Comunidade Cristã Vida Elisa Maria

Comunidade Cristã Vida Elisa Maria

segunda-feira, 28 de março de 2011

Culto dos Varoes - 26/03


COOPERADORES CONVIDADOS

PASTOR RUBENS





PRESBÍTERO MARCOS ( PREELEITOR )
COMUNIDADE BOAS NOVAS










GRUPO DE VARÕES ATALAIA DE DEUS










PASTOR ERIVAN







ENCENAÇÃO DA PEÇA " O INOCENTE "



Participações: Irmãos Cristiano / Erivanzinho / Natal /



                                  Personagens: juiz  / acusador  / réu  
Acusador: Dispenso apresentação senhoras e senhores, como é notável sou satanás a acusação... .Estão vendo essa pessoa: O réu ? Agora é um pouco tarde pra se lamentar, é um pouco tarde pra ficar com essa carinha de coitadinho... Esqueceu do seu passado? Que pena... Porque eu tenho uma excelente memória, e vou te fazer lembrar cada detalhe... Aliás, isso é o que eu sei fazer de melhor... ACUSAR... Culpado! Porque tantas vezes mentiu achando que ninguém saberia... Se tornou meu filhinho... Se esqueceu das nossas baladas? Dos nossos ficas? Em quantas garotas eu estava... . Que saudade da nossa rodinha de amigos, de fumar um cigarrinho pra passar o tempo... Eu estava ali o tempo todo do seu lado... E eles cadê todo mundo? Você esta sozinho agora não tem ninguém por você, ninguém. 

Juiz : Porque vens a minha presença acusador?
Acusador: ESSE É O HOMEM...
Juiz: Sim sei que é o homem, qual a acusação?
Acusador : Ele é réu de juízo, pois pecou desde o principio...
Juiz: Quais as provas? O que tens contra ele?
Acusador: Ele? Era pra estar no jardim do édem, mas foi expulso por desobediência... E ate os dias de hoje continua a desobedecer... Ele tem cometido pecado contra os homens e contra ti ó justo juiz ,  pois só tu és Deus e Senhor eu mesmo reconheço isso e até estremeço agora este? Não faz caso algum de ti.
Juiz: Diante das provas, que direito tens sobre ele?
Acusador :  DE MATÁ-LO, DE DESTRUÍ-LO... O QUE DIZ A TUA LEI?  Não matarás, ama ao senhor teu Deus acima de todas as coisas, honra a teu pai e a tua mãe, e tudo isto , ele tem cometido, o que eu quero ele faz, e nesses últimos dias tem sido cada vez pior, se entregando as paixões da carne por isso, juiz, senhores jurados . Não há esperança para ele.
Juiz: E o réu o que tens a dizer? Como se declara?
Réu: CULPADO! Pequei contra ti, contra ti somente, já não sou digno de ser chamado teu filho, mas sou digno de morte de morte eterna...
Juiz: Não há ninguém por você?! Ninguém por você?! 
Réu: Não senhor juiz não há ninguém por mim, ninguém... Perdoe-me !
Acusador: Cale-se! Justiça! Faça justiça senhor juiz, dê o seu veredicto, o universo inteiro aguarda sua decisão! Justiça faça justiça...
Juiz: INOCENTE!
Acusador: Como?A tua lei manda que seja morto! Quem recebera a condenação no lugar dele?  Acaso serei eu?! Ou os jurados?! Quem morrerá em seu lugar?
Juiz: NOCENTE! PORQUE EU ME FIZ MALDIÇÃO EM SEU LUGAR . FILHO MEU DÁ-ME TEU CORAÇÃO... EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA. NA VERDADE NA VERDADE VOS DIGO QUE QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TÊM VIDA ETERNA E NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário